Mini Racing Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regulamento 1° Temporada - Português

Ir para baixo

Regulamento 1° Temporada - Português Empty Regulamento 1° Temporada - Português

Mensagem por danilojr Qua Dez 23, 2015 7:46 am

Mini Racing Brasil 1ªT

O OBJETIVO

O campeonato visa trazer divertimento, amizade, companheirismo e alegria a todos. Não valendo nenhum prêmio real em dinheiro ou coisa do tipo, apenas, nos divertir e fazer amigos, essa é nossa meta principal.

Art. 1° - O regulamento vai definir como vai funcionar o campeonato: Pilotos e Construtores. Vai ter regras, dias das corridas e os horários, durante a temporada poderá haver mudanças.

CATEGORIAS E EQUIPES

Art. 2° - O campeonato será misto ( Formula,Ovais(talvez) e Turismo ) e as equipes terão até 2 pilotos ( cada equipe ).

I- Os pilotos deverão está escritos na sua respectiva equipe que deve ser divulgada no tópico da sua equipe.
II- Haverá equipes originas ( já existentes ), todo piloto poderá editar coches. (2010-2015)
III- Será permitido apenas um coche por equip.
IV- Os pilotos poderão editar coches.(2010-2015)
V- O Piloto que, por qualquer motivo, seguir em direção contrária, se beneficiando de estar perto dos boxes ou não e o jogo não registrar, será punido com a desclassificação da corrida.
V- O Piloto que quiser participar das etapas deve está em alguma equipe para obter pontuação. Caso contrário correrá como convidado.
VI- ‘O máximo de equipes criadas será 8 {2x8 = 16 vagas }, ( na 1ª temporada ).Após o limite pilotos que estiverem sem equipe, terão de procurar vagas entre as 8 criadas.
 “ Não havendo vagas, será permitido a criação de uma nova equipe.
VII- Não é permitido ser somente manager. 

DOS PILOTOS

Art. 3 I- Os pilotos só poderão mudar de equipe 1 vez durante toda a temporada a contar a partir do anúncio. Caso mude, leva seus pontos de piloto, mas os pontos da equipe fica com a equipe a qual ele corria.
II- A troca de equipes / negociação de pilotos, será permitido durante todo o campeonato.
III- Os managers das equipes têm que está sempre atento no regulamento e nos seus pilotos, além de tomar conta devidamente de sua equipe. O Manager tem que estar presente e atento sempre ao Fórum.
IV- O manager tem o direito e a liberdade de arrumar a sua equipe e punir seu piloto ao não comparecimento nas corridas.
V- É obrigatório todos os pilotos utilizarem sua numeração correta, bem como o nome da equipe de forma correta. A não utilização de um desses acarretará no acréscimo de 3s ao tempo final da etapa em questão. 
VI- O manager que demitir um piloto sem justa causa não poderá contratar outro por 2etapas.
VII-O manager tem direito a demitir o piloto se o mesmo faltar mais de 2 corridas seguidas.

AS CONFIGURAÇÕES DO JOGO

Art. 4º - A versão utilizada será a 1.12-C.

Art. 5º - A configuração será da seguinte maneira:

Em Fórmula

*KERS: Ativado 100% 
*Cambio: Livre
*Aerofólios : Livre
*Tração: 100 (bloqueada)
*ABS: 100 (bloqueado)
*Colisões: Desativadas
*Clima: 7 corridas(100% sol) 1 corrida(100% chuva)
*Manter a estratégia: Desativado
*Desgaste de pneus: Ativado
*Consumo Gasolina: Ativado
*Permitir Reabastecimento: Ativado

Art. 6 - Regras para as sessões:

I) Nas práticas, devem estar ativados: setup bloqueado (cambio e Aerofólio:Livre e Abs e Tração 100%), consumo de gasolina e pneus.

II) Na classificação, devem estar ativados: setup bloqueado (Cambio e Aerofólio:livre e abs e Tração 100%),, consumo de gasolina e de pneus e reabastecimento ativado.

III) Na corrida, devem estar ativados: setup bloqueado (Cambio e Aerofólio: A definir e Tração 100%),, simulação, consumo de gasolina e pneus e reabastecimento ativado.

CALENDÁRIO E PISTAS DAS PROVAS

Art. 7° - O calendário será composto por 8 etapas. As corridas as Quartas, às 17h e 21hs e Quintas às 17hs e 21h (Horário de Brasília). As datas posteriormente serão divulgadas juntamente com o calendário oficial, no seu devido tópico.


I- Haverá a possibilidade do piloto escolher em que horário deseja correr, devendo confirmar no prazo e local corretos, não sendo aceito correr em outro horário que não sejam esses de forma oficial e no que confirmou.

II- As pistas serão abertas até cinco minutos antes de cada prova.

Art. 8º - Os horários serão cumpridos rigorosamente. Em caso de atraso, o piloto estará sujeito ao rumo que os acontecimentos tomarem (uma corrida não será reiniciada por atraso de qualquer inscrito).

I- Ocorrendo a desconexão de qualquer participante no início da prova, ou seja, após a classificação e ou até mesmo após a formação do grid, o server só poderá reiniciar a prova se a maioria dos pilotos concordar.
II- A pontuação somente será validada caso o piloto esteja dentro da tabela de pontuações definida neste regulamento.

Art. 9º - O tempo médio das corridas será de 20 a 25 minutos, faz-se deste assim, o cálculo da quantidade de voltas de cada circuito. Há uma margem de erro pequena para mais ou para menos.

§ 1º - As etapas de cada prova dividem-se em: 

I - Práticas - Duração de 20 minutos e a saída livre dos boxes. Existirão apenas para esperar os pilotos entrarem na pista; quando todos lá estiverem, passa-se à classificação. 

II - Classificação – Saída livre dos boxes. A sessão terá até 5 minutos para a classificação de todos os participantes do grupo. E o piloto tem direito apenas a 3 voltas.

III - O tempo limite para a formação do grid será de 3 minutos.

O CHAT

Art. 10 – O fiscal da partida deverá controlar o Chat na partida.

I - No período das práticas, o Chat poderá ser utilizado de forma regular, desde que não venha interferir outros usuários em pista.

II- Na classificação nenhum piloto poderá falar, só fale se estiver com problemas se falar e atrapalhar um piloto haverá punição, de acordo com a gravidade do ato.

a) As informações de todo o ocorrido durante a prova, estão a cargo do server e fiscal da prova, e questões poderão ser levantadas aos participantes.

CONFIRMAÇÕES ÀS CORRIDAS

Art. 11 – Nas confirmações, será aberto um tópico no fórum "Confirmações de Corrida" pela Administração e o piloto deve encaminhar-se até lá para efetuar sua (des)confirmação.

Art. 12 – O Horário limite para confirmações é até no máximo as 16h50 (Horário de Brasília) para o primeiro grupo de -Quarta-Feira e 20h50 até o grupo das 21h, já no grupo da quinta feira tem no máximo até as 16h50 (horário de Brasília) para o primeiro grupo da quinta, e tem até as 20h50 para o segundo grupo da quinta. Após esse prazo, quem confirmar terá 14s adicionados ao seu tempo de corrida.

I- Até 10 minutos antes da prova, um piloto poderá desconfirmar sua participação na prova. Desconfirmação após este horário até o horário oficial do grupo (17:00 ou 21:00), terá 7 segundos adicionados ao tempo da próxima corrida que vier a participar. Se não desconfirmar, perderá 1 ponto naquela etapa.
II- Somente o piloto ou seu companheiro de equipe podem desconfirmar sua presença. Não será aceita qualquer desconfirmação que não seja feita pela própria pessoa ou por seu companheiro de equipe.

DOS GRUPOS 

Art. 13 – Os grupos serão formados pela tabela de classificação, apresentando no máximo 8(oito) pilotos em cada grupo.

I - A nota será publicada no fórum, sempre por um dos moderadores, sem hipótese de ser outrem a fazer tal divulgação, salvo quando a Administração a alguém indicar tal função.

Art. 14 - Por determinação da direção de prova, o piloto que for indicado para ser servidor do grupo diferente daquele determinado, terá sua pontuação e colocação no grupo original, não recebendo qualquer tipo de punição.

Art. 15 - Participante confirmado e impossibilitado de entrar em seu grupo divulgado, poderá entrar em outro grupo. Seus tempos serão computados junto ao grupo que anterior (em que deveria correr) determinado com acréscimo de 10s no tempo final de prova.

DAS PONTUAÇÕES ( AINDA EM ESTUDO )

Art. 16 - O direito à pontuação completa vale-se pela conclusão de pelo menos 50% (cinquenta por cento) das voltas de cada corrida, constando no log que é exibida no término da mesma. Caso um piloto saia do server ou não complete os 50% das voltas, terá direito à pontuação de metade dos pontos referentes à posição em que ficou, desde que tenha completado mais de 25% das voltas. Se uma corrida for encerrada antes de 75% dela ser completada, apenas metade dos pontos serão concedidos. Se 3/4 já tiverem sido completados, a pontuação completa será concedida.

§ 1º - Entende-se por log completo, aquele que contenha o tempo de corrida de todas as voltas rápidas de classificação, voltas rápidas da corrida, tanto como, as versões do jogo utilizadas pelos pilotos.

- Com a conclusão de pelo menos 50% das voltas de cada corrida, terá o participante, direito a pontuação conforme tabela do art. 17.

§ 2º - O piloto obrigatoriamente terá que estar inserido numa equipe para gozar dos pontos conquistados.

Art. 17 – Haverá pontuações diferentes.

I- Os grupos continuam sendo formados de acordo com a classificação de momento na tabela.. 
I. Pontuações iguais tanto para pistas de f1 quanto para pistas de turismo.

III- Haverá “ Junção dos Tempos/Resultados “

IV- Dispõe-se assim as tabelas de pontos:

Turismo / Fórmula  > G1             
1° Lugar - 10 pontos
2° Lugar - 8 pontos
3° Lugar – 6 pontos
4° Lugar - 5 pontos
5° Lugar – 4 pontos
6° Lugar - 3 pontos
7° Lugar - 2 pontos
8º Lugar - 1 pontos


G2 e Demais Grupos 
1° Lugar - 8 pontos
2° Lugar – 6 pontos 
3° Lugar - 5 pontos 
4° Lugar – 4 pontos 
5° Lugar – 3 pontos 
6° Lugar – 2 pontos
7º Lugar – 1 pontos
8º Lugar - 0 pontos

Art. 18 – Não haverá pontos de, Pole Position e volta rápida.

Art. 19 - Não haverá descarte nesta temporada.

DO DESEMPATE

- Critérios de desempate:

1º) Melhor posição conquistada pelo piloto
2º) Maior número de VR
3º) Maior número de poles
4º) Maior quantidade da melhor posição conquistada
5º) Ordem da conquista da melhor posição

DAS PUNIÇÕES

- As punições serão aplicadas após análise dos fatos e depoimentos dos participantes. Serão regidas pelo código de ética.

DAS NOTAS OFICIAIS

- As Notas Oficiais poderão pré-determinar, regulamentar, adaptar e suprir cada prova e ou situação.

Das VR e Poles

Quem fizer a pole e a VR apenas ocorrido no nosso campeonato, será registrado em 1 tópico determinado para isso. E quando abrir a confirmação para essa pista novamente futuramente, será colocado quem até o momento tem os melhores tempos naquela pista no MRB.

danilojr

Mensagens : 10
Data de inscrição : 03/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos